Cosplay: Uma das Artes Japonesas

O que é Cosplay?
 É a abrevição de Costume Play que traduzindo fica "roupa de brincar" ou "roupa de representar". É quando a pessoa se veste de um personagem,muita vezes, de anime e manga, mas pode se vestir de qualquer personagem, pode ser de filme, games e de seriados, vai da criatividade e da vontade de renovar.
 Essa brincadeira começou na Japão, que rende milhões de dólares com revistas, lojas especializadas e campionatos. Cosplayers (quem faz o cosplay) gastam uma quantia boa pra fazerem cosplay perfeitos e de bons materias, isso ocorre tanto lá fora quanto aqui no Brasil, que por acaso, não deixam a desejar com ótimos cosplayers, e cada vez mais melhoram e aumentam o número de pessoas querendo e se interessando por essa arte.

Por que é considerado uma arte?
Porque alem de ter tudo o trabalho de fazer a roupa, os acessorios e achar uma peruca, tem que representar o personagem, tem que aprender como o personagem anda, fala, as poses para tirar fotos, as manias dele, resumindo você tem que ser o personagem. E quem compete em campionatos tem que caprichar nas falas e nas encenações.
No Brasil tem eventos de Cosplay?
 Sim, e o ano todo em varios lugares do Brasil. São os eventos de animes que fãs da animação japonesa e cosplayers se encontram pra fazerem novas amizades, os cosplayers conseguem mostrar o que sabem fazer, mostram a beleza e a simpatia. Na maioria desses eventos é onde acontecem os campionatos e desfiles, alem de outras atrações.
Como escolher um personagem?
Primeiro de tudo você tem que gostar do personagem, assim fica mais fácil de aprender e você vai se divertir mais. Você pode escolher tambem um personagem com outras aspectos parecidos com o seu, como o aspecto físico, por exemplo.
Quanto dinheiro vai em um Cosplay?
Dica muito especial: PESQUISE TUDO! Se organize, veja qual o melhor tecido e estabeleça uma meta de preços. Não deixe tudo pra última hora, você gasta mais porque compra tudo por qualquer preço.
Pergunte para outros cosplayers, eles são ótimos em dar dicas, se não tiver um cosplayer por perto entre em foruns de sites e blogs que falem sobre o assunto.
Outra coisinha: COSPLAY NÃO TEM IDADE!

Sites sobre cosplay:
http://www.cosplaybr.com.br/
http://www.centralcosplay.com/
http://www.cosplayonegai.com/

Beijos
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário