Unhas Saudáveis

Esta semana eu estava passando de canal e parei em um programa que me interessou muito, falava sobre unhas e seus cuidados. Vou fazer a lista dos cuidados necessários e diários que devemos tomar.
1-      Manter as mãos e pés hidratados, isso ajuda a manter as unhas fortes, mas hidrate pelo menos 2 vezes por dia porque elas podem ficar frágeis e moles.
2-      Cuidar da alimentação, pois a alimentação sempre foi importante, mas as unhas ficam manchadas se não cuidar direito.
3-      Sempre ficar de olho nas manchas que aparecem nas unhas, pois pode ser alguma doença ou falta de proteína.
4-      Antes de aplicar esmalte sempre passar uma base que ajuda a hidratar e fortificar.
5-      Depois de retirar o esmalte deixar 2 dias de descanso, pois o esmalte e a acetona desgastam as unhas e deixam elas mais fracas.
6-      Prefira lixar a cortar as unhas, pois cortar deixa as unhas fracas.
7-      Nunca roer as unhas! Isso é lei, porque é feio, nada higiênico e a saliva deixam as unhas fracas.
Acho que são estas as dicas que eu tenho pra dar pra vocês. Mas se nada disso resolve suas unhas quebradas e fracas consulte um dermatologista, mas seu problema pode ser estresse causado por causa da escola, como foi o meu caso, depois que terminei o ensino médio minhas unhas estão enormes e lindas.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário