Intercâmbio: Cursos e Programas

Não precisa nem terminar a escola pra ficar em dúvida do que fazer, ou que escola é melhor para começar o cursinho de inglês no Brasil ou fora. Mas uma das piores dúvidas é a depois que terminou o Ensino Médio. Essas dúvidas são comuns e eu já respondi algumas dessas dúvidas, hoje eu vou falar dos cursos que podem ser feitos e as idades indicadas para serem feitos.


Programa High Schol – Dos 14 aos 18 anos - É um dos mais tradicionais programas de intercâmbio, proporciona ao aluno estudar todo o Ensino Médio ou uma parte dele no exterior para aprender ou desenvolver a língua inglesa e fornecer uma formação diferenciada. Esse programa também proporciona além do amadurecimento do aluno, o convívio com outras culturas e o desenvolvimento da sua capacidade de comunicação e adaptação em outros lugares. A escolha da escola pública ou privada muitas vezes fica ao gosto e ao bolso dos pais, mas a escola pública não oferece a acomodação em residência estudantil.

Foundation – Dos 17 aos 20 anos - Este programa é para os jovens que já concluíram o Ensino Médio e querem se preparar para a universidade, mas serve para os indecisos também. Na Inglaterra a exigência para entrar na universidade são 12 anos de estudo no Brasil são exigidos 11 anos de estudos, e este programa serve para preencher este um ano que fica faltando. O programa prepara os jovens para cursar faculdades tanto no Brasil como no exterior, e facilita a escolha da carreira, além de aprimorar o inglês. É necessário que o jovem tenha concluído o Ensino Médio com notas acima da média brasileira, 6 ou 7, também é preciso passar no teste de inglês que requere o nível intermediário. A duração é de um ano e inclui as férias escolares.

Cursos de Idiomas – A partir dos 16 anos - Essa é para quem só quer aprender ou aprimorar o inglês e esse programa tem durações variadas, acomodações variadas e lugares também variados pelo mundo a fora. Existem inúmeras escolas de inglês com inúmeras ofertas de preços que cabe no bolso de todo mundo que escolher e pesquisar bem.

Eu peguei essas informações em algumas revistas, mas maioria das informações são da revista da STB, que é o lugar onde eu fechei meu intercâmbio.  E a maioria das informações de hoje são de cursos para jovens aventureiros, como eu. Espero que tenham gostado e que qualquer dúvida deixem comentários aqui ou na Fan Page do blog.

Beijos

Um comentário:

  1. Adorei =) quem sabe ano que vem ou mais pra frente não seje eu.. a minha mãe ja aprovou a ideia, ja é um grande começo =P

    ResponderExcluir